


Tentei fazer uma foto legal da Cisca com gorrinho de Papai Noel, mas ela só ficou com ele por breves momentos. Ela se contorceu tanto que logo em seguida conseguiu se desvencilhar e, sem dúvida, o chapelito virou um brinquedinho bem interessante!
O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da tua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o aqui e agora.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais. Mas pense bem... Tem graça viver sem rir pelo menos uma vez por dia? Tem sentido ficar irritado durante todo o dia por causa de uma discussão no trabalho?
Não queira ser cego, burro ou dissimulado: queira viver bem. 2009 foi um ano cheio de problemas, desilusões... Normal. Às vezes se espera demais das pessoas. A grana que não veio, o amigo que decepcionou... É a vida.
2010 não vai ser diferente. Muda o século, muda o milênio, mas o homem é cheio de imperfeições. A natureza tem sua personalidade que nem sempre é o que a gente deseja. Mas... E daí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
Desejo sabedoria para todos nós. E que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência.Que todos consigamos perdoar o desconhecido mal-educado. Ele apenas passou pela sua vida, não pode ser responsável por um dia ruim.
Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passa para categoria 3, ou muda de classe: vira colega. Além do mais, a gente provavelmente já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? ... Talvez não estivesse na hora. Não deveria ser a melhor coisa pra esse momento, ou talvez precisamos aprender ainda algo que deixamos passar, ou perdemos no meio do caminho. Nessas horas, me lembro sempre de uma frase: cuidado com o que desejas. Um dia, pode virar realidade. Chorar de dor, solidão, de tristeza... faz parte da natureza do ser humano, não adianta lutar contra isso, mas se a gente entende e permite olhar o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo-lhe um olhar especial para 2010. Esse pode ser um ano especial se nosso olhar for diferente, pode ser muito legal se entendermos nossas fragilidades, egoísmos e dermos a volta por cima.
Não somos perfeitos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
Pode ser de pura alegria e muita energia.
Depende de mim.
Depende de você.
E que assim seja.
Quem é você para mudar a outra pessoa?
No que me diz respeito, minha aceitação de cada um é total. Seja você quem for, seja você o que for, eu não quero impor nenhum ideal sobre você de que você tem de ser alguma outra coisa. Se você desenvolver-se em algo além, isso é uma outra coisa, mas eu não lhe quero dar quaisquer "deveres" - que você deve ser isto, que você deve ser aquilo, que "a menos que você atinja este certo ideal você não é digno de ser chamado humano". Não; como você é você é perfeitamente digno. A existência o aceita, a vida o aceita - e eu não sou contra a vida, não sou contra a existência; eu simplesmente sigo do jeito que o rio da vida corre. Se a vida o aceita, eu o aceito.
As pessoas têm condições quando aceitam...
Pequenas coisas são suficientes para criar barreiras, e estamos todos vivendo com as nossas defesas, de modo que os outros não podem saber exatamente o que nós somos. Nós lhes permitimos conhecer apenas aquela parte do nosso ser que é aceitável a eles. Esse é um dos fundamentos da nossa miséria. As pessoas são diferentes e nós deveríamos nos alegrar e regozijar em suas diferenças, eu suas variedades. Seu julgamento não vai mudar ninguém; talvez seu julgamento possa criar uma teimosia na outra pessoa em não mudar. Quem é você para mudar a pessoa?
Esses são os segredos da vida. Se você aceita alguém com totalidade, ele começa a mudar, porque você lhe dá total liberdade de ele ser ele mesmo. E a pessoa que lhe dá total liberdade de você ser você mesmo... - você gostaria que aquela pessoa fosse feliz; no que lhe diz respeito, ele lhe deu a dignidade e a honra de aceitá-lo. É muito natural que, se você vê algo em você que não está certo - embora a outra pessoa o aceite como você é - você deseje ser até melhor, por causa dela; ser mais meigo, mais amoroso, mais delicado por causa dela.
Eu o aceito como você é. Eu não tenho nenhuma expectativa sobre você - eu não quero que você seja modelado dentro de uma certa idéia, dentro de um certo ideal. Não quero fazer de você uma estátua morta. Quero que você fique vivo, mais vivo... e você pode ser vivo somente se a sua totalidade for aceita - não apenas aceita, mas respeitada.
Eu quero que cada pessoa do meu povo seja simplesmente ela mesma, absolutamente natural... e permitindo que o outro também seja natural, aceitando uns aos outros, tentando compreender o mistério de cada um e ajudando de todas as maneiras de modo que o outro possa se tornar cada vez mais autêntico.
Somente seres humanos autênticos podem criar uma sociedade que seja alegre, extasiada e, no sentido verdadeiro, humana.
Se o amor ao próximo é o princípio da caridade, amar aos inimigos é sua
aplicação sublime, porque essa virtude é uma das maiores vitórias alcançadas
sobre o egoísmo e o orgulho.
Entretanto, equivoca-se geralmente sobre o
sentido da palavra amar nessa circunstância; Jesus não quis dizer, por essas
palavras, que se deve ter pelo inimigo a ternura que se tem para com um irmão ou
amigo; a ternura supõe confiança; ora, não se pode ter confiança naquele que
sabemos nos querer mal...
Amar os inimigos não é, pois, ter para com eles uma
afeição que não está na Natureza, porque o contato de um inimigo faz bater o
coração de maneira bem diferente do que de um amigo; é
não ter contra eles
nem ódio, nem rancor, nem desejo de vingança; é perdoar-lhes sem segunda
intenção e incondicionalmente o mal que nos fazem; é não opor nenhum obstáculo à
reconciliação; é desejar-lhes o bem, em lugar de desejar-lhes o
mal...
... é abster-se, em palavras e em ações, de
tudo o que possa prejudicá-los; enfim, é lhes retribuir em tudo, o mal com o
bem, sem intenção de os humilhar. Quem quer que faça isso cumpre as
condições do mandamento: Amai os vossos inimigos.
O professor de línguas me explicou que muito do Novo Testamento foiFaz pensar, não?!?!
originalmente escrito em grego, e os gregos usavam várias palavras diferentes
para descrever o multifacetado fenômeno do amor...
...os gregos usavam o substantivo agapé e o verbo correspondente agapaó para descrever um amor incondicional baseado no comportamento
com os outros sem exigir nada em troca. É o amor da escolha
deliberada. Quando Jesus fala de amor no Novo Testamento, usa a palavra agapé, um amor traduzido pelo comportamento e pela escolha, não o
sentimento do amor.
Neste sentido, aparentemente, Jesus Cristo não queria
dizer que nós devemos fazer de conta que as pessoas ruins não são ruins, ou nos
sentir bem a respeito das pessoas que agem indignamente. O que ele queria
dizer era que devemos nos comportar bem em relação a elas.
...
Nem sempre
posso controlar o que sinto a respeito de outra pessoa, mas posso controlar como
me comporto em relação a outras pessoas. Meu vizinho talvez seja difícil e
eu posso não gostar muito dele, mas posso me comportar amorosamente. Posso
ser paciente com ele, honesto e respeitoso, embora ele opte por comportar-se
mal.
Quanto riso oh quanta alegria
Mais de mil palhaços no salão
Arlequim
está chorando
Pelo amor da colombina
No meio da multidão...
Ó jardineira porque estás tão tristeE a gente ficava rodando pelo salão, sem pensar em nada, só em brincar, só em se divertir...o que rolava era confete e serpentina... pelo menos era assim comigo!
Mas o que foi que te aconteceu
Foi a camélia que caiu do galho
Deu dois suspiros e depois morreu...
Quando Jesus passar (3x), eu quero estar no meu lugar (refrão).
- No meu
telônio ou jogando a rede, sob a figueira ou a caminhar,
Buscando água
pra minha sede, querendo ver meu Senhor passar.
Refrão
- No meu trabalho e
na minha casa, no meu estudo e no meu lazer,
No compromisso e no meu
descanso, no meu direito e no meu lazer,
Refrão
- Nos meus projetos
olhando em frente, no meu sucesso e na decepção
No sofrimento que fere a
gente, sonhando o sonho de um mundo irmão.
Refrão
Com meus amigos, com
minha gente, com quem da vida já se cansou
A semear e a espalhar sementes na
terra onde Deus andou.
Refrão
Porque, afinal das contas, é a ocasião de ser menos amargo, menos crítico, menosBem, voltando ao balanço...tem ano que fico um pouco deprimida por não ter realizado muitas coisas previstas nas minhas metas. Tem ano que me sinto feliz, por ter alcançado aquilo que pensei, ou se não alcancei, pelo menos por ter dado um passinho na direção de conseguir. Tem ano que é engraçado, pois percebo que realizei muitas coisas, mas nada daquilo que tinha planejado inicialmente, mas as coisas foram acontecendo, tomando outro rumo e no final, acabaram bem! E isso foi justamente o que aconteceu neste último ano! Fiz o meu balanço ... pensei em tudo que realizei... - o resultado na balança foi bastante positivo, apesar de ter sido bem diferente do que tinha imaginado fazer na minha reflexão do final de 2007.
lamurioso e mais aberto ao sinal deste momento singular, que tanto falta ao
mundo: a possível alegria, e o necessário amor.