terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fora do ar...

De volta ao blog, depois de meses "fora do ar"...
Neste intervalo de tempo aconteceram muitas coisas, umas muito boas e outras nem tanto, mas que fazem parte da vida..., eu sei!
Hoje fui até a praia, uma coisa que tinha tempo que não fazia (por incrível que pareça, pois tenho o mar tão pertinho de casa!!!). O mar estava bem bonito e o céu muito azul. Ah! Como é bom sentir aquela brisa do mar batendo no rosto, ver a imensidão do mar, sentir a areia nos pés e a água do mar batendo nas pernas – aguça todos os sentidos. Foi legal também que estava junto com a Florence e conversamos bastante sobre as coisas da vida e foi muito bom, pois fazia muito tempo que não tínhamos uma conversa assim.
Voltei pra casa com as energias renovadas!
Acho que a gente fica protelando fazer certas coisas, porque imagina que sempre vai ter certas coisas e pessoas “à disposição”...e que pode deixar pra ver, fazer e falar depois! ... Mas a gente se engana! Neste intervalo que tive ausente da internet, aconteceram duas perdas. Uma foi do meu querido companheiro de 17 anos, o meu gatinho tão querido, o Estopinha. E outra foi de uma pessoa muito querida, o pai de uns amigos meus, que se foi faz poucos dias.
Ainda bem que com meus gatitos nunca economizei tempo, sempre arrumava um tempinho pra um carinho, ou uma brincadeira. Já com alguns amigos... sinto que já falhei várias vezes!!!!
Todos meus gatinhos foram ou são especiais, mas o Estopa foi um dos melhores presentes que já ganhei na minha vida (e devo esse carinho à minha amiga Mirian – brigadão Mi – te devo essa pelo resto da minha vida!). Foi o primeiro gato que pude chamar de meu e curti-lo por tempo integral. Um dia farei uma homenagem à altura por todas as coisas boas que ele fez pra mim, por tudo que ele me ensinou (Estopa eu te amo muito, viu!).

Mas neste intervalo também aconteceram coisas boas. O que eu mais gostei foi receber a visita de duas pessoas muito especiais. E certas pessoas sempre chegam na hora que você está mais precisando. Tive a alegria de ter a Eliane, querida amiga que mora em Rio Preto, que amargou numa longa viagem que levou quase o dia todo pra chegar aqui e outro dia inteiro pra voltar, e passar uns dias comigo, justo no meu aniversário... Nem é preciso dizer que adorei o presente!!!! E, depois, a visita da minha prima / amiga/ irmã Lúcia, que chegou numa hora que estava entrando numa fase de crise existencial, que culminou com a morte do Estopinha... Bom, conversamos muito, choramos juntas, rimos muito... o que me deu motivação pra continuar em frente, seguindo meu novo propósito de vida.
E as coisas boas não param aí. A cada dia encontro pessoas que me fazem acreditar que estar aqui está valendo a pena. E só posso agradecer.
Sinto cada vez mais que é disso que precisamos... do carinho dos amigos e dos bichinhos e das coisas simples da vida, como poder sentar na areia, ficar vendo o mar, deixando um pouco o tempo passar, vivendo somente o agora...

Nenhum comentário:


Adoro os felinos... esta foto foi feita durante o passeio pelo Zoológico!

"Os espaços, um a um, deveríamos com jovialidade percorrer, sem nos deixar prender a nenhum deles...". - Hermann Hesse -

"Não gaste impensadamente os seus dias na pregação desesperada de princípios renovadores que você tem dificuldades de abraçar. Corrijamos em nós o que nos aborrece nos outros e Jesus fará o resto pela felicidade do mundo inteiro". - Bezerra de Menezes - psicografia de Francisco Cândido Xavier

Sombra!

Sombra!
Realmente, depois que o Estopa se foi, a Fufi mudou alguns hábitos... além de ter mais curiosidade pela parte externa da casa, agora ela fica muito atrás de mim, sempre me fazendo companhia. Na foto, ela está no meu colo enquanto estou no atelier costurando!!!!