segunda-feira, 30 de março de 2009

Lugares...

A coisa que mais gosto de fazer na vida é viajar! Não importa se é longe, se é perto. Se é um destino cobiçado por todos ou um lugar que mal se ouviu falar... principalmente se existe natureza envolvida, já é um lugar que quero visitar!

Tempos atrás até comentei com uns amigos que gostaria de ter um trailer, no lugar de uma casa, assim poderia morar um pouco de tempo em cada lugar do Brasil! A coisa não é tão simples como parece, mas seria bem interessante!

Alguns destinos me fazem querer retornar várias vezes. Tenho uma amiga que diz que devemos conhecer novos destinos e não repetir a dose..., mas eu não me importo - a cada visita, acontece uma coisa diferente, você encontra pessoas diferentes, em situações diferentes e você sempre acaba aprendendo mais sobre o lugar!
Já perdi as contas de quantas vezes fui pra Salvador e sempre tenho vontade de retornar! Não sei se é pela história, se é pela magia, se é pelo povo ou se pela beleza de suas praias... Além disso, tenho amigos muito queridos por lá, onde sempre sou muito bem recebida! O fato é que não canso de querer voltar.
Gramado é outro lugar que me atrai e muito. Também tem muita natureza e é uma cidade muito bem cuidada. Dá prazer caminhar pelas suas ruas...

Felizmente, posso dizer que conheço vários lugares no Brasil, mas não tantos quantos gostaria e não deve ser nem um milésimo do que existe pra se conhecer..., mas ainda tenho alguns anos pela frente e tenho certeza de que conseguirei conhecer mais alguns!

Fora do Brasil, um lugar que fui visitar e me surpreendeu bastante foi o Canadá. Era um destino que não estava no meus planos de conhecer (talvez mesmo por falta de informação!), mas que por causa de um Congresso de Radiologia acabei conhecendo, gostando e ficando com aquele gostinho de quero mais...
Conheci Vancouver (onde foi realizado o Congresso e ficamos mais tempo), Quebec, Montreal e Toronto. Eu, particularmente, gostei mais de Vancouver e Quebec, mas talvez não tenha tido tempo de conhecer melhor Montreal e Toronto e gostar delas igualmente! Devo à Cassia, uma amiga, o fato de conhecer tantas coisas em tão pouco tempo, pois antes de sairmos do Brasil ela já estava com o roteiro da viagem todo planejado. Valeu, Cassia!!!!

Mas, o meu sonho de consumo é conhecer Paris! Tenho certeza que um dia irei!!! Tanto que alguns anos atrás comecei fazer aulas de francês, para poder me comunicar com as pessoas de lá! Engraçado que o fato de querer aprender esta língua me fez conhecer a Florence, que se tornou uma amiga e que me apresentou Trancoso... Que coisa esse tal de destino, né?!?!

Nenhum comentário:


Adoro os felinos... esta foto foi feita durante o passeio pelo Zoológico!

"Os espaços, um a um, deveríamos com jovialidade percorrer, sem nos deixar prender a nenhum deles...". - Hermann Hesse -

"Não gaste impensadamente os seus dias na pregação desesperada de princípios renovadores que você tem dificuldades de abraçar. Corrijamos em nós o que nos aborrece nos outros e Jesus fará o resto pela felicidade do mundo inteiro". - Bezerra de Menezes - psicografia de Francisco Cândido Xavier

Sombra!

Sombra!
Realmente, depois que o Estopa se foi, a Fufi mudou alguns hábitos... além de ter mais curiosidade pela parte externa da casa, agora ela fica muito atrás de mim, sempre me fazendo companhia. Na foto, ela está no meu colo enquanto estou no atelier costurando!!!!