quarta-feira, 24 de março de 2010

Curiosidades de Belmonte: Farol no meio da cidade!



Caminhando por Belmonte, chamou minha atenção a presença de um farol no meio da cidade!
Acabei descobrindo que o mesmo já foi transferido de lugar por 2 vezes, por conta da "invasão" das terras pelo mar, o que o deixava no meio das águas. Depois da última vez que foi transferido, o mar "devolveu" um naco de terra de 1.500 metros, ficando o farol no meio da cidade, onde permanece até hoje! Interessante, não?!
Só espero que o mar não resolva retomar esse quilometro e meio, senão boa parte da cidade ficará debaixo d'água.

Mais uma coisa interessante, o farol foi contruído pela mesma empresa que ergueu a torre Eiffel (encomendado em 1892).

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa voce mora no paraiso...lindo demais.

Anônimo disse...

Adoro todos os felinos,,tenho 7 e como voce adoro fotografa-los...
Meu nome é leda,moro no Riogrande do sul.


Adoro os felinos... esta foto foi feita durante o passeio pelo Zoológico!

"Os espaços, um a um, deveríamos com jovialidade percorrer, sem nos deixar prender a nenhum deles...". - Hermann Hesse -

"Não gaste impensadamente os seus dias na pregação desesperada de princípios renovadores que você tem dificuldades de abraçar. Corrijamos em nós o que nos aborrece nos outros e Jesus fará o resto pela felicidade do mundo inteiro". - Bezerra de Menezes - psicografia de Francisco Cândido Xavier

Sombra!

Sombra!
Realmente, depois que o Estopa se foi, a Fufi mudou alguns hábitos... além de ter mais curiosidade pela parte externa da casa, agora ela fica muito atrás de mim, sempre me fazendo companhia. Na foto, ela está no meu colo enquanto estou no atelier costurando!!!!