quinta-feira, 25 de março de 2010

Curiosidades de Belmonte: Chafariz vindo da Escócia




Ainda nas andanças por Belmonte, encontramos uma linda pracinha, com belos coqueiros, um chafariz de ferro fundido e uma história da época do auge da economia cacaueira na região.
A Beth já sabia da história e me contou.
O chafariz foi trazido ao Brasil por um barão do cacau a pedido de sua filha, na ocasião de seu casamento. Na época, foi colocado na praça São João, mas depois foi transferido para a praça da Bandeira, onde permanece até hoje.
Ele foi construído no início do século XVIII, todo em ferro fundido, importado de Glasgow, na Escócia.
Claro que a Beth e eu ficamos imaginando todo o glamour daquele casamento e não deixamos de tirar umas fotinhos junto ao chafariz...

Nenhum comentário:


Adoro os felinos... esta foto foi feita durante o passeio pelo Zoológico!

"Os espaços, um a um, deveríamos com jovialidade percorrer, sem nos deixar prender a nenhum deles...". - Hermann Hesse -

"Não gaste impensadamente os seus dias na pregação desesperada de princípios renovadores que você tem dificuldades de abraçar. Corrijamos em nós o que nos aborrece nos outros e Jesus fará o resto pela felicidade do mundo inteiro". - Bezerra de Menezes - psicografia de Francisco Cândido Xavier

Sombra!

Sombra!
Realmente, depois que o Estopa se foi, a Fufi mudou alguns hábitos... além de ter mais curiosidade pela parte externa da casa, agora ela fica muito atrás de mim, sempre me fazendo companhia. Na foto, ela está no meu colo enquanto estou no atelier costurando!!!!