quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O início da mudança...

Tudo começou no final de 2006, quando repetidas crises de gastrite preocupavam a mim e ao meu médico, Sílvio. - Você tem que tirar umas férias; dizia ele.
Recentemente, eu voltara de um Congresso em Vancouver (agosto 2006) e ainda estava pagando a viagem, assim seria difícil ficar mais uns dias sem trabalhar e ainda gastando....
Na época, minha cabeça estava a mil, cheia de preocupações com relação à saúde, trabalho e relações pessoais. Tinha que arrumar uma solução! Decidi sair da presidência da ABRV e diminuir meus horários de trabalho.
Tirei um bom peso das costas e por alguns meses me senti bem, tranquila. O tempo foi passando e foram acontecendo algumas mudanças no trabalho que me deixavam bastante preocupada e desmotivada. Já não trabalhava com tanto prazer, com tanta disposição como há tantos anos. Não queria admitir que estava nadando contra a corrente, que tinha que mudar meu estilo de vida e fui levando. Achava que estava fazendo o certo, afinal estava exercendo uma profissão que sonhava desde pequenina que era "cuidar dos bichos".

No final de 2007, recebi um convite bem interessante, vindo de minha professora de francês (que virou amiga!), para passar o final de ano em Trancoso, cidade pequena localizada no litoral sul da Bahia.
Já tinha ouvido falar de Trancoso e sabia de seu potencial de bela natureza, uma coisa que sempre me atraiu. Aceitei o convite e comecei a providenciar as passagens e os acertos no trabalho. Foi incrível, pois apesar de ser em cima da hora, deu tudo certo.

Nem é preciso dizer que meus dias em Trancoso foram maravilhosos... e começaram a germinar a sementinha da mudança em minha vida. Na bagagem, entre alguns livros, trouxe também uma revista que gosto muito a "Bons Fluidos". Naquela edição, tinha uma matéria que falava sobre mudanças, que o ano de 2008 era um ano propício para elas...

Voltei pra São Paulo com uma sensação diferente. Retornei ao trabalho como de costume, mas alguns dias depois, aconteceu um fato que desencadeou de vez a mudança na minha vida. Na época, foi uma coisa que me deixou muito transtornada, mas que agora, agradeço por ter acontecido, pois só assim consegui ter coragem de realizar a mudança. Saí do meu trabalho de 20 anos! Um trabalho muito bom, que me ajudou conquistar muitas coisas, principalmente muitos amigos! Mas, entendi que era chegada a hora de mudar.
Este foi o primeiro passo da mudança. Mas ainda sentia a necessidade de mais...

Outra vez meu médico Sílvio me fez enxergar que não havia nada que me prendia à São Paulo e comecei pensar seriamente na possibilidade de morar em outra cidade.
As coisas foram acontecendo e o Universo conspirou para que tudo desse certo e no final de maio, meu apartamento estava vazio e eu estava a caminho de uma vida nova... Embarcando no avião que me levava pra minha nova morada: Trancoso!

2 comentários:

Lucia Fontes disse...

Aêêê!!!
Já escreveu seu primeiro post!!! Fiquei super feliz de ler. Agora seu blog está no meu "favoritos". Aguardo mais mensagens em breve!!
Beijão,
Lu!

Karina Achôa disse...

Como tudo que brota do coração dá certo, aí está você!
Muita luz e muito sucesso: sou sua fã!
beijão


Adoro os felinos... esta foto foi feita durante o passeio pelo Zoológico!

"Os espaços, um a um, deveríamos com jovialidade percorrer, sem nos deixar prender a nenhum deles...". - Hermann Hesse -

"Não gaste impensadamente os seus dias na pregação desesperada de princípios renovadores que você tem dificuldades de abraçar. Corrijamos em nós o que nos aborrece nos outros e Jesus fará o resto pela felicidade do mundo inteiro". - Bezerra de Menezes - psicografia de Francisco Cândido Xavier

Sombra!

Sombra!
Realmente, depois que o Estopa se foi, a Fufi mudou alguns hábitos... além de ter mais curiosidade pela parte externa da casa, agora ela fica muito atrás de mim, sempre me fazendo companhia. Na foto, ela está no meu colo enquanto estou no atelier costurando!!!!