quinta-feira, 24 de março de 2011

Sobrevoando as praias de Trancoso







Um dia o Ângelo, meu vizinho na feira de artesanato, mostrou-me umas fotos de seus vôos com paraglider na praia do Taípe. As fotos eram maravilhosas! Fiquei com vontade de voar, mas meu medão falou mais alto e a vontade acabou passando!!!!

Dias depois, numa das minhas caminhadas com a Beth, vi alguém sobrevoando nossas praias. Depois fiquei sabendo que era um amigo do Ângelo, mas que logo ele iria embora. No sábado de Carnaval, levantei decidida a voar. O dia estava bonito, um sol maravilhoso. Desci até a praia dos Nativos e encontrei a turma do vôo, mas o Richard não estava (é quem faz o vôo) e já bateu aquela vontadinha de desistir... uma certa dor de barriga. Enquanto pensava se ia ou não, o Richard chegou e como se pressentisse que o pavor estava tomando conta de mim, rapidamente foi preparar o aparelho, esquentando os motores! Logo estava com todos aqueles engates, cintos e recebendo todas as instruções para a minha subida. Ai, ai... Não tinha mais como desistir.

Ao sinal tem que correr... Vamos lá! Um tranco quando o paraglider se abre... Corre... e, depois de alguns passos, estava levantando vôo e sobrevoando o mar!

Uau! Que sensação! Minhas mãos tremiam! O corpo estava tenso; mas depois de alguns poucos minutos, relaxei, como depois de um choque, e fiquei maravilhada com aquela vista. Dei sorte, pois a maré estava baixa e com o sol batendo no mar... foi tudo incrível. Nem sabia para onde olhava e quase esqueci de tirar as fotos para registrar o fato. Algumas manobras dão um frio na barriga, mas a sensação é muito boa. Vale a pena, mesmo para os mais medrosos, como eu!

Dias depois, Richard me falou que sobrevoar os Andes é o máximo. Falou que eu iria gostar por causa do meu trabalho de Patchwork... Quem sabe um dia!!!

Nenhum comentário:


Adoro os felinos... esta foto foi feita durante o passeio pelo Zoológico!

"Os espaços, um a um, deveríamos com jovialidade percorrer, sem nos deixar prender a nenhum deles...". - Hermann Hesse -

"Não gaste impensadamente os seus dias na pregação desesperada de princípios renovadores que você tem dificuldades de abraçar. Corrijamos em nós o que nos aborrece nos outros e Jesus fará o resto pela felicidade do mundo inteiro". - Bezerra de Menezes - psicografia de Francisco Cândido Xavier

Sombra!

Sombra!
Realmente, depois que o Estopa se foi, a Fufi mudou alguns hábitos... além de ter mais curiosidade pela parte externa da casa, agora ela fica muito atrás de mim, sempre me fazendo companhia. Na foto, ela está no meu colo enquanto estou no atelier costurando!!!!